18 de agosto de 2010

Conceição Lino "Vou continuar a dar atenção às pessoas"

É num dos rostos mais emblemáticos da SIC que recai a escolha para acondução do formato vespertino da grelha do canal na próxima “rentrée”. Conceição Lino aceita assim um desafio que se reveste de uma clara mudança, ao revelar a sua veia de apresentadora.
Está na estação de Carnaxide desde 1992, ano do seu arranque, mas como jornalista. Ora, uma nova etapa se avizinha para Conceição Lino que incorrerá pelos meandros do entretenimento, cabendo-lhe a tarefa de apresentar o novo programa das tardes da SIC a partir da nova época televisiva, já em Setembro.
Segundo comunicado enviado para as redacções, este consiste num “projecto diferente de tudo o que já existe”.
“Estou muito entusiasmada. Vou continuar a dar atenção às pessoas - como sempre fiz - mas de uma forma ainda mais próxima”, declara a profissional citada no mesmo documento.
Está, então, lançado o trunfo para colmatar o vazio que ficara naquele horário do canal, em virtude da saída de Fátima Lopes para a TVI. Se Conceição disputará a faixa com a ex-colega, ou com Júlia Pinheiro, não foi ainda adiantado, bem como detalhes mais concretos.
“O conteúdo que estamos a preparar é forte e surpreendente. Será estruturante na nossa grelha”, diz Nuno Santos, director de Programas da estação. Por sua vez, o director-geral, Luís Marques, sublinha que se trata da “melhor escolha numa fase muito importante e competitiva do mercado” audiovisual. E acrescenta: “Este programa reforça a nossa oferta integrada de informação e entretenimento. Queremos e vamos ter uma SIC mais forte”.
O futuro do “Nós Por Cá”, até aqui assegurado por Conceição Lino, na ilharga para o “Jornal da Noite”, não está, por enquanto, “definido”, de acordo com fonte interna do canal, restando, pois, perceber se fica hipotecado, ou não.
JdN

Reacção